Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Luiza: uma guerreira das aventuras de GDA

No dia 03 de março, fizemos a decoração para comemorar o 11º aniversário da Luiza.


A mamãe Nívia nos procurou para idealizarmos uma decoração tendo como referência uma das paixões atuais da Luiza: GDA ( Guerra dos Anéis). A princípio, sabíamos que se tratava de um jogo, bastante conhecido pelos alunos do Colégio Loyola, inclusive havíamos feito guloseimas personalizadas para uma criança com esse mesmo tema, mas não tínhamos noção da real história e da tão envolvente Guerra dos anéis.


Guerra dos Anéis ou GDA é um jogo de aventura onde as crianças entram na pele de personagens de uma história chamada Veyenor, e com muita interatividade, diversão e emoção, atravessam várias situações em uma jornada na busca pelo fim da guerra e da maldade.




Jogo pelo qual meninos e meninas se tornam guerreiros de igual para igual e sempre com o mesmo objetivo: extermínio do mal.
A verdade é que tivemos que aprofundar nessa história lúdica! Além das pesquisas no livro editado pelo Marcelo, tivemos que incomodá-lo por algumas vezes, pois tínhamos muito receio de fugir da verdadeira história, que é minunciosamente vivida pelo criador e por seus seguidores.


Idealizamos vários detalhes que eram primordiais no quesito: personalização.


Fizemos os convites da Luiza, no formato de pergaminho com plano de fundo o mapa da cidade de Veyenor.
Para a decoração adquirimos uns cavalheiros medievais, com armaduras típicas da história e fizemos 3 quadros com molduras em  detalhes rebuscados no tom de ouro velho para usarmos imagens do livro de GDA. Em uma das imagens fizemos uma adaptação da foto da Luiza com a imagem original do livro.
Para as guloseimas priorizamos embalgens que identificassem com o estilo medieval e detalhes que fazem parte da história de GDA.
Mas, nada que deixasse o estilo menininha da Luiza de ser, assim como a mamãe Nívia mesmo havia pedido, mesclamos os cavaleiros juntamente com a fadinha da história de GDA, diga-se de passagem, as fadas dessa história são como as médicas da cidade. Tem formato diferente de uma fada comum, com contornos específico e folhagem envolvente por todo corpo.


Sendo assim, a decoração foi idealizada nos costumes medievais e totalmente ornamentada baseando na história de GDA.


Foram dias intensos idealizando o plano de fundo, os adornos a serem utilizados, as guloseimas a decorar.
Luiza, apesar de pouca idade, desde o primeiro contato, mostrou-se ser de personalidade forte, decidida, certa de tudo o que queria e o que não queria. E tínhamos muito receio de não agradá-la, por isso, sempre que encontrávamos, a colocava a par de todos os detalhes que estavam sendo preparados.


Um detalhe bem interessante, foi os dizeres do convite dela para os amiguinhos, foi ela quem preparou e as guloseimas, todas foram feitas de acordo com o gosto da Luiza: paçoquinha (ela adora!), diamante negro, pão de mel, confete... entre outras gostosuras que a Valeska do Tauany chocolates cuidadosamente elaborou para esse evento.


Pedimos uns cupcakes com folhas, para colocarmos os anéis, que são típicos da história de GDA, onde há a junção dos 14 anéis angelios (elementais) cujo cada um tem um formato e um significado próprio. Esses anéis não poderiam ficar de fora da nossa decoração, e nada melhor que valorizá-los nos deliciosos cupcakes da Valeska.
Vale ressaltar que quando os guerreiros de GDA: amiguinhos da Luiza, chegaram, ficaram admirados e na disputa entre eles, quem iria pegar os cupcakes com os determinados anéis.


Enfim, ficamos lisongeadas por ter tido a oportunidade para idealizar essa decoração, pois desafios sempre nos fazem sentir que podemos ultrapassar as fronteiras das dificuldades.


Agradecimentos especiais:


À Valeska do Tauany Chocolates, por sempre nos atender com presteza e dedicação. E por, inclusive ter registrado em sua máquina as fotos que estão a baixo.
À Tia Vânia por sempre colaborar com a montagem dos nossos painéis e cenários.
Ao Marcinho, pela confecção dos nossos painéis.


Nívia e Dona Aparecida agradecemos a oportunidade pela concretização desse sonho!.
Querida, Luíza, você nos encantou desde o primeiro contato, sua personalidade nos deixou admiradas!
Desejamos muitas sortes de bençãos sem sua vida!


Em especial também, ao Marcelo e sua esposa e secretária: Queila, por ter tido paciência e nos atender sempre que precisávamos.


Aproveitamos o ensejo para comentar sobre o espaço de divulgação on line, do Marcelo. Caso queiram viajar nas aventuras de GDA, acessem: http://guerradosaneis.blogspot.com/

A seguir umas fotos que registraram esse momento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário