Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Fantástico Circo da Malu e da Mel

FANTÁSTICO CIRCO DA MALU E DA MEL
Evento realizado dia: 10/06/11
Local: Luminis Urban Play



Luciana, mãe das gêmeas: Maria Luiza e Melissa, foi indicada pela Glaucia (mãe do Juan). Em janeiro, ela nos procurou pedindo uma decoração cujo tema já estava definido: CIRCO, já que a paixão das meninas era o Patati Patatá.

Em nosso primeiro contato, Luciana pediu uma decoração fundamentada no circo tradicional, com todos os detalhes que haviam nos circos da época de quando ela era criança... 

Para concluirmos o projeto, tivemos uma certa dificuldade, pois o tradicional circo requer cores primárias, as quais, deixam qualquer decoração com aspecto usual e comum. Passaram 10 dias entramos em contato com a Lu, para explicarmos o motivo da demora, pois o impasse era exatamente a combinação das cores. E, para nossa surpresa, Luciana, nos deu uma luz permissiva, comentou que havia visto uma decoração de circo de meninas, cuja as cores eram de meninas, a qual encheu seus olhos.

Em seguida, pesquisamos a respeito,  e,  vimos que essa decoração era do Álvaro, o fabuloso decorador do Rio de Janeiro.
Porém, assim como gostamos que façam conosco, respeitamos a criação dele, permanecendo a idéia de circo rosa e lilás, porém formando um circo de meninas no nosso estilo. 

Quando a Lu nos contratou, ela nos pediu que não comentássemos mais nada, pois, ela preferia não saber muitos detalhes, pois ama surpresas!
Um posicionamento que nos deixou lisongeadas, pela confiança, mas com uma pitadinha de receio, já que se tratava de uma mega produção.

Com isso, mistério completo foi difícil,  pois havíam investimentos que deveriam ser justificados,  porém nos mínimos detalhes, foi preservado em sigilo. Balão e malhas alguns outros adereços, que demos como opção, foi ela quem escolheu e contratou.  

Mas, os detalhes primordiais, ficaram conosco, a começar das esculturas. Ah, tínhamos definido que as nossas peças teriam que ser difereciadas das que são comuns em nossa região e depois de muita procura, fomos abençoadas com a indicação da nossa adorável amiga Suely. As 8 esculturas foram esculpidas exclusivamente e especialmente para nosso acervo. Dois queridos artesões esculpiram com riqueza em detalhes para atender nossas exigências.

Desde o princípio, projetamos um circo de meninas, com características e delicadeza infantil. Pedimos que todas as esculturas dos animais tivessem semblantes de animais bebê e as palhacinhas e o palhacinho para dar as boas vindas, como se fossem crianças.
E assim foi feito.
Dentre outras opções que apresentamos como plano de fundo, a Lu escolheu os móbiles com as fotos das meninas, mas as fotos, produzidas pelo Gontijo, nós quem escolhemos, isso tudo para permanecer o silêncio prometido para a mamãe.

Outro pedido da Lu, foi o nosso espelho Veneziano, que encaixou perfeitamente no lounge da espaçosa recepção do Luminis, aproveitando o ensejo, queremos registrar nossa admiração pelo fantástico espaço que pela segunda vez, estávamos decorando, com ampla estrutura para todas as idades. Tudo muito bem projetado, com várias atrações e entreterimento para todas as idades, além do espaço Parabéns, que super valoriza as nossas decorações ( lembram a do Juan?!)


Ao iniciar o projeto, a nossa maior preocupação era que tanto a Malu quanto a Mel, tivessem a sensação de que aquele evento foi preparado para elas, mas não deixando a individualidade obscurecer, com isso fizemos questão de que em todos os detalhes haveriam caracaterísitcas que dariam identidade de cada uma, Malu nasceu primeiro, por isso, o nome dela inicia-se no nome do evento, mas a duplicidade em todos os ítens, foi primordial para que  as duas identificasse o que era de quem. Pois, a Malu ama lilás e a Mel ama rosa! Passarela dupla, bolo duplo!


Para concluir todo nosso projeto com excelência, contamos com os ajudantes de nossa equipe: 50 metros de forração de chão com as cores preferidas da Malu e da Mel: Rosa e Lilás, além da forração do teto em tule com vários tons de rosa e lilás para trazer a lembrança de uma tenda circense... Já, para o fechamento em malhas e todos os detalhes em balões, contamos com o Breno Lamale.
E com as modelagens em biscuit, contamos mais uma vez com o dom da Renata Lemos.


Enfim, desde a entrada com forração na escada, a placa com nossa moldura trabalhada dando boas vindas ao espetáculo daquela noite, o Lounge e toda a decoração e os mimos do salão parabéns,  marcaram a ornamentação dàquela noite, onde só ouvíamos suspiros, muitos elogios e vários comentários que nos deixavam seguras de que havíamos atingido nosso objetivo, até um: " Parece que estamos em um sonho"... nós ouvímos.


As guloseimas primordiais foram as características de circo, cone personalizado com amendoim flocado, algodão-doce personalizado, pirulito psicodélico, tubo de brigadeiro. Para os de confeitagem, escolhemos uma modelagem diferenciada e rebuscada, sabemos que foi trabalhosa, mas com êxito no resultado! Ficaram exatamente como esperávamos. Os cupcakes, pirulitos chocolate, pirulito de pipoca, maçã glaçada no chocolate e os apliques dos doces foram feitos mais uma vez pela Valeska do Tauany Chocolates.


Na entrada para recepcionar os convidados, Bicho Grillo foi a atração!

E para fechar com "chave de ouro", um grande presente dos pais: Luciana e André,  nada mais nada menos, que Patati e Patatá, com autorização do SBT, vindo diretamente de São Paulo, para realizar o sonho da Malu e da Mel, e, que, consequentemente deixaram os convidados mirins encantados por poder vivenciar um momento real, daquilo que é rotineiro nas TV`s e nos DVD`s.
Visível era a satisfação das meninas e de todas as crianças que ali estavam.


Para finalizar, gostaria de deixar nossos sinceros agradecimentos à nossa querida amiga Suely e sua família, que nos deram total apoio e suporte para a encomenda e transporte das esculturas. Tamanha educação, presteza, cuidado e hospitalidade que transbordam nessa família abençoada!
E à doce e querida Roberta da Canto de Fadas de Brasília, que nos concedeu arte para elaborarmos o convite dando a identidade visual desse evento tão esperado.




Lu, hoje não apenas uma cliente, mas uma pessoa muito querida, admirada e que habita em nossos corações,  obrigada por confiar plenamente em nosso potencial e principalmente por permitir por alguns meses fazermos parte dessa preciosa família, que no decorrer dos preparativos aumentou mais uma integrante abençoadíssima: Isadora, a mais nova irmãzinha da Malu e da Mel.
André, apesar do contato ter sido breve, foi suficiente para traçar o seu prefil: marido dedicado e um verdadeiro paizão para sua fábrica de princesas... 
E por último, não menos importante, Luzia (a segunda mãe das meninas e consequentemente de todos da família) é admirável as suas condutas e seu amor por elas. Maravilhoso é ver o cuidado que você tem por essa família tão especial que DEUS lhe deu como missão de zelar!
 


Maria Luiza e Melissa, foi tudo por amor a vocês!!!










                                              




                                     Ingrid Vilela na despedida de Patati e Patatá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário